quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Poesia de Virgínia Teixeira - Todos os poemas que escrevi com a mão cansada; Eu sou; Opera


Poesia de Virgínia Teixeira - Todos os poemas que escrevi com a mão cansada; Eu sou; Opera


 Todos os poemas que escrevi com a mão cansada

 

 Todos os poemas que escrevi com a mão cansada
 Os inúmeros sonetos que sufoquei na garganta dorida
 As sensações que escondi na solidão passada
 Todas as sílabas que gritei dentro da alma ferida,

Todos os instantes em que me permiti viajar
 Cada momento em que soube sinceramente sorrir
 Até ao ultimo floco de alegria que de mim conseguiu brotar,
 Até à seiva de prazer que de mim sou capaz de extrair,

Todo o meu Bem e o meu Mal, a negritude e a pureza,
 Equilíbrio para todos os que te desconhecem, incompreensível,
 Sentimento mágico de uma Harmonia sem qualquer delicadeza,

Antes um sentimento sem sentido, absolutamente invisível;
 Tudo te pertence, nada é meu, nada de mim brotou,
 Tu és a roda, o leme, o fundamento, tudo o que me gerou…


Leia este tema completo a partir de 26 de Novembro de 2014 carregando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário